Subscreva a nossa newsletter

Deixe-nos o seu email e seja o primeiro a receber as nossas novidades.

Email Marketing by E-goi

A nova tecnologia da Magdent utiliza campos eletromagnéticos para estimular, acelerar e melhorar a formação e qualidade óssea, para procedimentos de implante dentário mais bem-sucedidos e, reduzindo o tempo de cicatrização.

O MED – Dispositivo Eletromagnético Miniaturizado, tem a dimensão e a forma de um pilar de cicatrização que, facilmente se aparafusa no implante. É removido no final do período de tratamento, seguindo os protocolos de colocação do pilar de cicatrização padrão.

Consiste num pequeno dispositivo eletrónico com uma bateria e uma bobina que se adaptam ao implante, como um pilar de cicatrização.

Este dispositivo estimula, acelera e melhora ativamente a osseogênese (formação óssea) em 60% e acelera a osseointegração (conexão osso-implante) em 300%. Reduz o período de cicatrização em 2/3, após a colocação do implante e, a colocação da coroa após 1/3 do tempo habitual.

O MED é adequado para pacientes que, de outra forma, não poderiam ser considerados bons candidatos para implantes, por diversos motivos: baixa qualidade e quantidade óssea, portadores de doenças autoimunes, fumadores, entre outros.

  • Acelera em 300% o processo de cura (osseointegração);
  • Aumento de 48% no osso para implante (BIC);
  • Aumento em 62% na densidade do volume ósseo trabecular;
  • Melhora a qualidade óssea em 60%;
  • Promove menos danos ao osso;
  • Aumenta as taxas de sucesso dos procedimentos de implantes;
  • Aumenta a satisfação do paciente;
  • Reduz a necessidade de repetição de cirurgias ou procedimentos;

O MED é fabricado em liga de titânio grau 6 (Ti-6AI-4V), tal como os componentes protéticos.

É um produto de uso único e, antes da sua instalação no implante, necessita de ativação, através do recurso a um ativador (comercializado separadamente). 

Antes da ativação, o MED pode ser armazenado até 18 meses. Uma vez ativada, a sua bateria irá gerar um campo eletromagnético válido por 30 dias.

O MED é comercializado com uma chave hexagonal de 1,25 mm (0,05”) de uso único. É utilizada como um transportador para instalação no implante e para rosquear o MED no implante usando a pressão do dedo.

Voltar ao Topo